SISTEMA GRISA

Sistema científico e independente de pesquisa, análise e orientação parapsicológica

DR. PEDRO ANTONIO GRISA.

Na década de 1960 o Dr. Pedro Antônio Grisa inicia os estudos e pesquisas na área da Parapsicologia e vê a necessidade de que esse caminho não esteja vinculado a princípios e teses de caráter religioso, filosófico e ou ideológico, mas compromissado com os princípios científicos.

O IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico, por ele fundado, comprova que os fenômenos paranormais são produzidos pela mente humana.

Mas, a grande descoberta é sobre COMO FUNCIONA a Mente Humana e suas Funções Mentais.

COMO FUNCIONA NOSSA MENTE

A Mente Humana é uma, mas funciona como duas: possui a função CONSCIENTE e a função SUBCONSCIENTE. Não se trata de NÍVEIS de consciência, como na Psicologia, mas de FUNÇÕES.

A função CONSCIENTE é a responsável pelas atividades comandadas pela RAZÃO (pensar, comparar, raciocinar…) e a função SUBCONSCIENTE é a responsável por todas as atividades AUTOMÁTICAS, desde as funções biológicas, às manifestações emocionais, e através das programações registradas no Subconsciente, influencia toda a realidade.

O que acontece com as pessoas é determinado pelas programações que estão gravadas em seu Subconsciente.

O IPAPPI constatou também que o Subconsciente é programado, mas é também programável e reprogramável

Diante disso Dr. Grisa e os Profissionais do IPAPPI desenvolveram um método próprio de Orientação Parapsicológica Terapêutica (Clínica) para permitir o autoconhecimento, auxiliar as pessoas a superarem dificuldades (desarmonias profissionais, conjugais e sociais, fobias, síndrome do pânico, ansiedade, depressão…) e a lhes possibilitar melhor qualidade de vida.

HISTÓRICO

31/10/1984– Criação, pelo Dr. Pedro A. Grisa, do INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO – IPAPPI, EM Florianópolis, SC.

1985– O IPAPPI estabelece CONVÊNIO DE PESQUISA com PESQUISAS PARAPSICOLÓGICAS DE CURITIBA.

1986 –O IPAPPI recebe o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesse mesmo ano o IPAPPI promove o PRIMEIRO ENCONTRO CATARINENSE DO PARANORMAL.

1987– II ENCONTRO CATARINENSE DO PARANORMAL e ENCONTRO SULBRASILEIRO DO PARANORMAL.

1995– Criação do Curso de Formação do Orientador em Parapsicologia do Sistema Grisa.

1998 – Criação do Sindicato dos Parapsicólogos do Estado de Santa Catarina.

1999 – É criado o Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica do Sistema Grisa em Volta Redonda – RJ.

2002 – É criado o Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – Sistema Grisa – em Curitiba, PR.

2004– Criação do curso no Espírito Santo.

2006– Criação do curso em Minas Gerais. Ainda em 2006 o IPAPPI celebra convênio com a UNIVALI para a realização a realização do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional.

2007–O IPAPPI celebra o mesmo convênio com o Centro Universitário São José, da cidade de São José, na Grande Florianópolis.

2010– Convênio com a Faculdade Vicentina – FAVI – de Curitiba, PR. Criação do Curso de Parapsicologia do Sistema Grisa em Londrina, PR

2013– Criação do Curso de Parapsicologia do Sistema Grisa em Guararema, na Grande São Paulo.

2019– No 19º Simpósio Nacional de Parapsicologia Clínica Sistema Grisa decidiu-se criar a Associação Brasileira de Parapsicólogos Clínicos Sistema Grisa.

Copyright © 2019 IPAPPI. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.